terça-feira, 19 de julho de 2011

Ação solidária em Mesquita


 FOTOS: J.C. MARINHO

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Mesquita realizou, no último sábado, dia 16 de julho, a segunda edição do projeto de Ação Social voltado para a população da cidade. O evento, aconteceu sob a coordenação do Coronel Sérgio Mendes, comandante da unidade, e juntou, de 9 às 14 horas, mais de 2 mil pessoas simultâneas, contabilizando uma média de 5 mil participantes ao longo de toda a sua duração.

A Ação Social que contou com a presença do prefeito Artur Messias, foi desenvolvida em parceria com as prefeituras de Mesquita, Nilópolis e Nova Iguaçu e algumas empresas que atuam nos municípios da área de atuação do Batalhão. O objetivo principal foi promover a integração entre a comunidade e a Polícia Militar através de serviços e atividades de entretenimento. As integrantes da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, Raissa e Selminha Sorriso também participaram da atividade.

Durante o evento, o público aproveitou serviços como avaliação nutricional, atendimento odontológico, dicas de escovação e aplicação de flúor, aferição de pressão arterial, teste de glicose, massagem terapêutica, corte de cabelo, emissão de 1ª via de carteira de identidade e carteira profissional, maquiagem, inscrição para estágios e ações preventivas contra a hanseníase, a tuberculose, o câncer do colo do útero e de mama, DSTs e o uso de álcool e drogas, entre outros serviços. “Independentemente da minha presença ou não no comando do 20º Batalhão, gostaria muito que esse evento entrasse no calendário anual. É uma ação boa para a comunidade e também para a gente, porque aproxima todo mundo”, comemorou o comandante Coronel Sérgio Mendes.

0 comentários:

Postar um comentário