terça-feira, 26 de julho de 2011

Mesquita descentraliza cadastramento do Vale Social visando maior comodidade aos beneficiários

A partir dessa semana a Prefeitura de Mesquita passa a realizar o cadastramento do Vale Social em todos os cinco Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade, localizados nos bairros de Rocha Sobrinho, Juscelino, Chatuba, Jacutinga e Banco de Areia.

O benefício que é oferecido pelo Governo do Estado e garante gratuidade em ônibus intermunicipais, trem, metrô e barca para pessoas com deficiência e doenças crônicas, é repassado em Mesquita pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas), através da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cordef). O motivo da descentralização ocorreu devido a grande procura pelo benefício.
Os interessados em se cadastrar devem se dirigir a um dos Cras de Mesquita de segunda a sexta, das 9h ás 17h, e retirar o formulário do Vale Social. Em seguida, o beneficiário deverá retornar ao Cras com o formulário preenchido por um médico. A entrega dos cartões é feita através da Cordef, assim como o envio dos formulários e documentações dos usuários de Mesquita. Os Cras de Mesquita ficam localizados na Avenida Coelho da Rocha. Nº 1426, em Rocha Sobrinho; na Avenida São Paulo, nº 465, em Juscelino; na Rua Adolfo de Albuquerque, n º320, na Chatuba; Rua Delfina Borges, nº 552, em Jacutinga e Rua Bicuíba, nº 48, em Banco de Areia.



0 comentários:

Postar um comentário