terça-feira, 26 de julho de 2011

Mesquita faz mobilização de servidores para Inventário de bens móveis

A Secretaria Municipal de Administração de Mesquita (Semad), estará realizando durante todo o mês de agosto, o Inventário Físico dos Bens Patrimoniais Móveis de todas as unidades da prefeitura. O inventário acontece anualmente com o objetivo de mostrar transparência e legitimidade na regularização de bens do governo.

Durante o período do inventário ficará proibida a movimentação de qualquer bem móvel do seu local de uso e guarda, para que a contagem dos mesmos possa ser realizada corretamente. O Departamento de Materiais e Patrimônio de Mesquita (Demap) está preparando a mobilização geral de materiais, métodos, listagens e a capacitação dos agentes de patrimônio da prefeitura.

A capacitação dos agentes de patrimônio e servidores da prefeitura aconteceu em julho, onde receberam orientação e treinamento oferecidos pelo diretor do Demap, Odair Ribeiro. No final do inventário serão confeccionados pelos agentes de patrimônio relatórios que deverão ser entregues nos dias 1º e 2 de setembro para a Semad e para o Setor de Patrimônio da prefeitura.

De acordo com o secretário da Semad, Altamir Gomes, a mobilização de todos os servidores é muito importante. “Todos os agentes patrimoniais de das secretarias e órgãos estão sendo mobilizados e treinados para esse emprendimento. Isso vai possibilitar a regularização dos bens que foram transferidos no passado sem o devido registro documental. Essas ações vão requerer dedicação, preparo e interação entre todos”, afirma o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário