terça-feira, 5 de julho de 2011

Mesquita forma mais 60 alunos em cursos profissionalizantes



 A Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas) formou hoje, dia 30 de junho, 60 mesquitenses nas oficinas gratuitas e profissionalizantes de confeitaria (20) e corte e costura (40) oferecidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Banco de Areia.

A solenidade contou com a presença da secretária da Semas, Márcia Brandão, da coordenadora do Cras Banco de Areia, Liane Sanches, e de Neusa Ferreira e Matilde Maria, professoras dos cursos de confeitaria e corte e costura, respectivamente. Segundo Márcia Brandão, é uma grande satisfação oferecer para tantas pessoas cursos que possibilitam a geração de trabalho e renda. “Somente em julho a Semas entregou 258 certificados. Isso mostra que o projeto está dando certo. Vamos continuar trabalhando para que possamos oferecer a cada dia cursos melhores”, afirma a secretária.

As aulas foram ministradas durante quatro meses e acompanharam as tendências do mercado da moda e gastronômico. “Os alunos de corte e costura aprenderam fazer roupas atuais e os de confeitaria, além dos tradicionais salgados e doces, produziram os famosos cupcake, que são bolos assados confeitados com chocolate, glacê, geléia ou frutas”, afirmou Liane Sanches, coordenadora do Cras. A formanda Rita Cássia de Souza já se sente uma profissional pronta para enfrentar o mercado. “Aprendi muita coisa aqui. Hoje sei fazer bolos e doces que vão me possibilitar ganhar dinheiro. Agradeço ao prefeito Artur Messias pela oportunidade”, comentou a aluna de 57 anos.

Muitos bolos e doces produzidos pelos alunos da oficina de confeitaria foram expostos durante o evento e distribuídos para os presentes. Os formandos de corte e costura fizeram questão de irem vestidos com roupas confeccionadas por eles. “Estou impressionada com a qualidade dos doces e a perfeição das roupas. Todos estão de parabéns”, concluiu Márcia Brandão.



Neusa Ferreira, Matilde Maria, Márcia Brandão, Liane Sanches, e falando ao microfone Rita Cássia de Souza.



Rita Cássia de Souza posando com seu bolo de boneca.


 Formandas de confeitaria.


Formandas de corte e costura.

(Fotos: Zaqueu Batista)

0 comentários:

Postar um comentário