quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mesquita inicia a VII Jornada Pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (Semed) deu início na última quarta-feira, dia 24 de agosto, a VII Jornada Pedagógica. O evento que aborda a temática Avaliação, foi ministrado pelo professor Vitor Henrique Paro, titular da Universidade de São Paulo (USP), autor de livros sobre gestão e administração escolar. A cerimônia de abertura contou com a presença da secretária da Semed, Maria Fátima de Souza; do presidente da Câmara Municipal, André Taffarel; da diretora da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, Maria Valmira Dantas além de profissionais de educação do município.


A VII Jornada Pedagógica acontece durante todo o 2º semestre de 2011 e visa debater a Lei nº 11.769/2008, que determina a obrigatoriedade do ensino de Música nas Unidades Escolares. Durante a abertura o professor Vitor Paro parabenizou a secretaria de Educação de Mesquita pelos projetos educacionais implantados na cidade. “A função da escola é saber o tempo do aluno e entender que a linguagem e o entendimento da criança não são iguais ao do adulto. É preciso levar a criança a querer aprender. Assim se constrói a educação”, afirma ele.


A programação da VII Jornada Pedagógica de Mesquita é divida entre apresentações culturais e seminários com gestores em educação. Um dos destaques da programação desse ano é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece entre os dias 17 e 25 de outubro. O evento tem coordenação nacional do Ministério da Ciência e Tecnologia e em Mesquita será realizado no Paço Municipal, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº120, Centro e abordará o tema sobre o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação. A atividade é gratuita e será aberta para visitação de toda comunidade escolar.

O encerramento das atividades da VII Jornada Pedagógica será no dia 7 de dezembro, com um seminário sobre Alfabetização e Letramento, onde serão apresentados os trabalhos relacionados à boa pratica de alfabetização. O encerramento será na Escola Municipal Rotariano Arthur Silva, localizado na Rua Paraná, nº443, Centro de Mesquita, as 7h30.
                                                                 (Fotos:Zaqueu Batista)


0 comentários:

Postar um comentário