quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mesquita promove 5º Conferência de Assistência Social

FOTOS: LUIZ ALAN

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Mesquita (Semas), realizou hoje (10) o último encontro de mobilização dos usuários de projetos sociais da prefeitura como preparação para 5º Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece neste sábado, dia 13, das 8h às 17h.

O encontro reuniu cerca de 100 pessoas, todas participantes do programa Ativa Idade, que oferece atividades físicas e esportivas para a terceira idade. A reunião foi realizada no Polo de Natação da prefeitura, no bairro de Santa Teresinha.

De acordo com o coordenador da Assessoria Técnica do Conselho Municipal de Assistência Social, Anderson de Carvalho, durante quase um mês foram realizados diversos encontros onde foram eleitos cerca de 80 delegados, que representarão os usuários durante a conferência. A ideia é que os delegados possam apresentar propostas apontadas pela sociedade civil buscando melhorias para as ações sociais oferecidas pela prefeitura.

A Conferência de Assistência Social visa discutir as perspectivas de trabalho dos agentes da assistência social, buscando a melhor maneira de atuação para beneficiar a população. O tema central da conferência deste ano será “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e valorizar seus trabalhadores”. Segundo a secretária da Semas Márcia Brandão, em Mesquita a 5º Conferência tem também como objetivo contribuir para que a assistência social se fixe como política pública e de direitos, garantindo a cidadania plena para tornar Mesquita um lugar cada vez melhor para se viver e o Brasil um pais rico e sem pobres”, afirma.

O evento, realizado no Auditório Municipal Apolônio de Carvalho, na Dinâmica (Avenida Coelho da Rocha, 1.426, em Rocha Sobrinho) vai reunir gestores em assistência social, representantes de órgãos públicos e toda a sociedade civil. A programação terá início às 8h com o credenciamento dos participantes e café da manhã. Às 8h40 a cerimônia de abertura é feita com a presença do prefeito, Artur Messias, da secretaria da Semas, Márcia Brandão,e com a participação da subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão, Nelma Azeredo e da superintendente de Gestão do Suas, Heloisa Mesquita Maciel.

0 comentários:

Postar um comentário