terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mesquita inaugura Sala de Informática na Chatuba

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Mesquita (Semas) em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Cdti), inaugurou na última sexta-feira, dia 23, a Sala de Informática no bairro da Chatuba, a iniciativa faz parte do programa de inclusão social da prefeitura de Mesquita.



A nova sala de informática fica localizada na Avenida Antônio Batista das Neves, nº30, na Comunidade Santa Rita de Cássia. O espaço é composto por vários computadores interligados em rede local e conectados à internet. A unidade vai oferecer a população curso de informatica báscia e oficinas livres.


Para participar dos cursos é necessário ter a partir de 12 anos e ser morador de Mesquita. A inscrição será aberta a partir do dia 3 de outrubro, na Comunidade Santa Rita de Cassia, sede da sala. Serão abertas seis turmas, em um total de 60 vagas para os turnos da manhã e tarde.


De acordo com o coordenador da Cdti, Paulo Renato, a procura pelos cursos de informatica no bairro da Chatuba é muito grande. “Estamos com o projeto de abrir mais salas de informatica neste bairro. O bairro da Chatuba é um dos mais populosos de Mesquita”, afirma. A secretária da Semas Márcia Brandão, também esteve na inauguração e afirmou está feliz em poder proporcionar esse aprendizado para a população mesquitense.

0 comentários:

Postar um comentário