terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escolas de Mesquita ganham novos brinquedos

(Fotos: J.C.Marinho)

 A prefeitura de Mesquita através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fará na quarta-feira, dia 13 de outubro, a entrega oficial dos novos jogos Lúdicos Pedagógicos a todas as 32 unidades escolares da rede municipal. Além dos brinquedos novos, como casinhas. Fantoches e dominós pedagógicos, os estudantes receberão blocos lógicos, tabuadas, mosaicos geométricos, alfabeto móvel entre outros equipamentos para estimulação psicomotora dos alunos.   
A cerimônia de entrega acontecerá, a partir das 10h, na Escola Municipal Doutor Ely Baiense Vailante, na Avenida São Paulo, 142, Centro de Mesquita. Na ocasião, o prefeito da cidade, Artur Messias e a secretária da pasta, Maria Fátima de Souza, farão a entrega simbólica de alguns itens, comprados por meio de licitação. “Estamos reformulando toda estrutura educacional das escolas da rede com objetivo de aprimorar o ensinamento da prática pedagógica, ajudando no processo ensino-aprendizagem dos estudantes. Cada unidade receberá materiais direcionados especificamente para educação infantil, ensino fundamental e os clubes de leitura”, afirma Maria Fátima. Após o evento, haverá, ainda, visita ao espaço de Educação Infantil da Unidade.
Os jogos foram produzidos para o desenvolvimento afetivo, motor, mental, intelectual e social dos alunos que acabam por desenvolver ainda mais a imaginação e a criatividade. Todo material passará a ser entregue as unidade a partir da próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário