quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mesquita declara guerra contra a dengue

FOTOS ZAQUEU BATISTA

A Prefeitura de Mesquita declarou guerra contra a Dengue. Hoje (18/10) de manhã, o prefeito, Artur Messias (PT), reuniu todo seu secretariado para pedir o empenho de todos no combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti. “Estou muito preocupado”, disse o prefeito, lembrando dos 300 mil casos e cerca de 600 óbitos, registrados no Estado do Rio. “Todas as pessoas com idade até 19 anos estão vulneráveis ao vírus do Tipo 1 e toda a população ao Tipo 4”, lembrou Artur durante a palestra com aos seus 15 secretários municipais. “Vamos criar nossa brigada, sensibilizar toda comunidade e formar um exército contra a Dengue no município”, anunciou o prefeito.

Artur pediu aos secretários que pratiquem, desde já, a Campanha Estadual 10 minutos Contra a Dengue. “Façam em casa, no trabalho e mobilizem toda sociedade civil da cidade, todas as pessoas”, destacou. A secretária municipal de Meio Ambiente, Kátia Perobelli, sugeriu que se faça uma nova reunião, na próxima semana, com representantes do comércio, empresas e indústrias estabelecidas na cidade. “É hora de somar forças”, disse a secretária, enquanto o prefeito determinava ações constantes dos Agentes de Saúde, em todo o município, na prevenção e no combate a Dengue.

À tarde, na sala de Cinema Popular Zelito Viana, prédio da prefeitura, houve uma nova reunião com as secretarias da Prefeitura, agentes de saúde e a Superintende Regional da Secretaria de Estado de Governo, Ziza Nascimento, sobre a ação contra Dengue que acontecerá no dia 22, de 9 às 13h, no Bairro Maria Cristina e focará a campanha “10 minutos contra Dengue”. A ação tem como objetivo alertar a população sobre os riscos da Dengue e mobilizar as pessoas a fazerem sua parte dispondo de apenas 10 minutos por semana.

O evento contará com a presença do padrinho da campanha, João Vithor, que vive o personagem Douglas da novela Fina Estampa, com agentes de saúde, ONGs e cerca de 200 voluntários para realizar a retirada de pneus, lixos na rua e visitar as casas do Bairro Maria Cristina. O governo do estado disponibilizará camisetas e forros de caixa D”água, além disso, serão distribuídos para a população folders com informações sobre a Dengue. Essa campanha envolveu 13 municípios da baixada. De acordo com a Superintende Regional da Secretaria de Estado de Governo, Ziza Nascimento essa parceria dos municípios com o governo do Estado já ocorre há bastante tempo. “Gosto de trabalhar com o município de Mesquita, ele nos atende muito bem e essa campanha só tem a acrescentar ao município” afirma a secretária.


0 comentários:

Postar um comentário