terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mesquita inaugura Espaço de Literatura da Mulher

A prefeitura de Mesquita através da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel), inaugurou na última sexta, dia 30, o “Espaço Literatura Mulher”, um acervo sobre a temática de gênero. O espaço fica localizado na Biblioteca Municipal Salão de leitura João Prado, na Rua Maria Mendes Vecchi, nº 149, no Centro.

O objetivo do Espaço Literatura da Mulher é atender a procura de estudantes e demais pessoas interessados na temática de gênero. Os Gêneros Literários são as várias formas de trabalhar a linguagem, de registrar a história, e fazer com que se tornem um instrumento de ligação entre os diversos contextos literários que estão soltos no mundo. O acervo foi montado com livros doados e recebidos pelo Governo Federal. As doações de textos referentes ao assunto também são aceitas na biblioteca.

Na cerimônia de inauguração foram homenageadas 20 mulheres atuantes no município de Mesquita, como professoras, empresárias e pessoas que de alguma maneira contribuíram com a cultura. Os certificados de Honra ao Mérito foram entregues pela coordenadora do Comdim, Judite Mendonça.

0 comentários:

Postar um comentário