sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mesquita promove grande reforma no Parque de Eventos

FOTOS ZAQUEU BATISTA


Um dos grandes investimentos do governo em Mesquita é no esporte. E para melhorar ainda mais a qualidade da oferta dos serviços para a população, a prefeitura está executando uma verdadeira joia, que são as pistas de atletismo e salto no Parque de Eventos, localizado na Avenida Baronesa de Mesquita, s/nº, Cosmorama.

A obra que está sendo feita através de verba do Governo Federal, com repasse do Ministério do Esporte, gira em torno de R$564 mil e engloba além das pistas, feita com material de última geração, um campo de futebol e espaço para corridas com obstáculos. A pista já está instalada e até dezembro um campo de futebol estará colocado no espaço, concluindo assim 100% do convênio. “Essa pista é igual a colocada na Vila Olímpica da Mangueira, que hoje é referência no Estado pelo grande número de uso da população. É o melhor piso para prática de atletismo disponível no Brasil”, disse o secretário de Urbanismo de Mesquita, Edson Maciel.

Mas o local vai ficar ainda mais rico. Ainda de acordo com Edson Maciel, o Parque de Eventos vai virar um complexo esportivo graças a um projeto que já foi licitado com recursos próprios da prefeitura. O local ganhará estacionamento, bicicletário, iluminação, urbanização, pavimentação e novo calçamento. “Esse projeto é um sonho do nosso prefeito Artur Messias e custou R$150 mil. De acordo com o cronograma estaremos entregando a obra para a população no primeiro semestre de 2012”, afirmou o secretário da Semurb.

Com todo esse investimento o Parque de Eventos vai virar um verdadeiro complexo. O local que já possui uma ginásio com quadra poliesportiva, arquibancada e vestiário, e oferece aulas de natação, hidroginástica, futebol, judô, karatê, taekwondo, capoeira e basquete, beneficiando assim cerca de 1.800 alunos, irá aumentar ainda mais a frequencia no espaço. Segundo estimativa da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel), mais 350 vagas diretas serão abertas com a inauguração dos novos equipamentos. Além disso, o Parque de Eventos ficará aberto para a polução que poderá utilizar as pistas para a prática de caminhadas. “O objetivo do Governo através dessa secretaria é dar acesso a prática esportiva no município. E estes espaços irão fortalecer as propostas de uma melhor qualidade de vida para a população”, destacou Márcia Braga, secretária da Semctel. O Departamento de Esporte da prefeitura irá ainda oferecer um profissional para avaliar e orientar os praticantes das caminhadas, dando prosseguimento ao programa Vida Saudável.

O Parque de Eventos funciona de segunda a sexta, das 7h ás 20h. Futuramente no local também serão instalados uma unidade escolar municipal de Educação Infantil, que já está em fase de construção, e uma Unidade Básica de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário