terça-feira, 11 de outubro de 2011

PARDAIS SERÃO ATIVADOS NAS PRINCIPAIS VIAS DE MESQUITA



(Fotos: J.C. Marinho)
Motoristas que circularem pelas ruas de Mesquita devem redobrar a atenção. A partir do próximo dia 20 de outubro os pardais eletrônicos instalados em diversos pontos do município serão ativados e passarão a funcionar aplicando multas aos condutores infratores. 
De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Celso Netto, os pardais foram instalados em pontos estratégicos, com alto índices de acidentes envolvendo veículos, além de atropelamentos de pedestres e ciclistas. “Existem cinco pontos onde foram instaladas as fiscalizações eletrônicas. Após um estudo detalhado detectamos que esses locais possuem um grande fluxo de veículos e conflitos de mobilidade, por isso a necessidade de instalar esses equipamentos como medida de prevenção”, garante o secretário.            
 Os pardais eletrônicos foram instalados há cerca de sete meses e funcionavam de orientação aos motoristas. A partir da ativação, os infratores que não respeitarem o limite de velocidade ou avançarem o sinal vermelho serão punidos de imediato com multa e perda de ponto da carteira, que podem variam de acordo com a infração cometida (média, grave ou gravíssima), assim como determina o Código Nacional de Trânsito. 
Panfletos explicativos indicando os pontos com pardais estão sendo distribuídos aos motoristas. Além disso, segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrans), agentes municipais de trânsito estarão nos locais onde há fiscalização eletrônica para orientar motoristas e pedestres.  Locais com pardais eletrônicos: Nos dois sentidos da Avenida Getúlio de Moura com a rua Marcial, em frente a estação de trem de Juscelino, no bairro de Juscelino.
A velocidade máxima permitida será de 60 km/h. Avenida Getúlio de Moura (nos dois sentidos) próximo a garagem da viação Nossa Senhora da Penha, no bairro de Cruzeiro do Sul, Velocidade máxima permitida 60 km/h.  Nos dois sentidos da Avenida Baronesa de Mesquita, em frente à Praça Luiz do Nascimento (Praça da Telemar), no bairro de Vila Emil. Velocidade máxima permitida, 60 km/h.   Nos dois sentidos da Avenida Presidente Costa e Silva, em frente à Igreja do Nazareno, próximo ao depósito do supermercado Cristal, no Centro.Velocidade máxima permitida 60 km/h.  Avenida Presidente Costa e Silva, em frente à Estação de Edson Passos, na Praça da Revolução, no bairro de Edson Passos.


0 comentários:

Postar um comentário