quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Alunos de Mesquita ganham óculos de grau

Grupo de alunos com os óculos

Secretária da Semed, Maria Fatima de Souza
FOTOS: J.C MARINHO

A partir de hoje (10/11), 116 alunos da rede municipal de ensino de Mesquita passam a ter um olhar diferente. Os jovens que cursam o Ensino Fundamental receberam óculos de grau através do programa “Ver e Viver”, que já beneficiou mais de 750 alunos mesquitenses em três anos.

A cerimônia de entrega contou com a presença da secretária de Educação (Semed), Maria Fatima de Souza; o diretor de planejamento da secretaria de Saúde, Marcos Lagrota; os vereadores Flávio Nakan e Eduardo Costa; além da representante da siderúrgica ArcelorMittal, Maria Lúcia Wanderley, que é parceira do projeto.

Para Maria Fatima de Souza, participar da entrega dos óculos é testemunhar mais uma boa ação que acontece na cidade. “Esses óculos irão ajudar muito no aprendizado. Espero que todos façam um bom uso”, comenta a secretária da Semed. A aluna Ranna Laila Rodrigues, de 12 anos, está muito satisfeita. “Eu percebia que tinha dificuldades para enxergar e cheguei a reclamar com a minha mãe. Quando fiz o exame foi comprovado que eu precisa usar óculos. Estou muito feliz por ter ganhado tudo e meus pais não pagaram por nada”, diz a estudante da Escola Municipal Rotariano Arthur Silva.

O programa “Ver e Viver” da ArcelorMittal atende alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas em todo o país. Em Mesquita, a atividade é desenvolvida através das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Esse ano, dois mil alunos das escolas municipais Governador Roberto Silveira, Rotariano Arthur Silva, Dr. Manoel Reis e Dr. Deoclécio Dias Machado Filho foram selecionados para a realização dos exames oftalmológicos, sendo que em apenas 116 foram diagnosticados alguma deficiência.



Aluna Ranna Laila Rodrigues e sua mãe

0 comentários:

Postar um comentário