sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Escola Aberta declara guerra contra a dengue em Mesquita

IMAGEM DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Mesquita (Semed), promove no próximo sábado, dia 26, o Escola Aberta Contra a Dengue. O evento acontece a partir das 9h, na Praça Brasil Roque da Paraíba, na Coréia.

A ação vai reunir alunos de 11 unidades escolares do município, que poderão conferir apresentações culturais de dança, capoeira, taekwondo, contação de historias e exposição de artesanatos de materiais recicláveis. O evento também contará com a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita (Semus), orientando a população sobre os cuidados necessários para se evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O Programa Escola Aberta visa à inclusão dos cidadãos nas várias atividades promovidas pela prefeitura que, através de parcerias com o Ministério da Educação, Ministério do Esporte, Ministério da Cultura e a UNESCO, promovem a integração entre escola e comunidade, para melhorar a formação dos indivíduos.

Segundo a professora e interlocutora do Programa Escola Aberta em Mesquita, Inês Oliveira, o evento tem a função de conscientizar a comunidade. “Nosso objetivo é integrar escola com a população, incentivando todos a adotarem medidas de combate ao mosquito da dengue, através das atividades que iremos propor no evento”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário