quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Escola municipal de Mesquita promove aulão de artesanato natalino


O Natal já chegou em Mesquita. A Escola Municipal Machado de Assis, localizada na Avenida União, nº543, em Santa Terezinha, realiza na próxima terça-feira, dia 29, um grande aulão de artesanato natalino.
Todos os 630 alunos dos turnos da manhã, tarde e noite (Educação de Jovens e Adultos – EJA), terão um dia de aula exclusivo para a confecção de enfeites. A produção será feita, principalmente, com materiais recicláveis como caixas de ovos, leite, garrafas pet, coador de café, revistas e jornais velhos. “Estamos pedindo para que todos os alunos tragam de suas casas a matéria prima. Nosso objetivo é proporcionar um dia de confraternização entre os alunos e estimular a criatividade deles”, explica a diretora da escola, Aline Ribeiro.
Os alunos irão fazer árvores de natal, guirlandas, cartões, além de enfeitarem os murais da escola. Todos os professores participarão da atividade. A equipe de artesãs que oferece oficinas de artesanato aos sábados na unidade, através do Programa Escola Aberta, foi convidada pela direção da unidade para participar do aulão. “Essas oficineiras são verdadeiras artistas. Fazem peças lindíssimas. Tenho certeza que ensinarão belos enfeites aos alunos”, concluiu Aline Ribeiro.


0 comentários:

Postar um comentário