sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mesquita encerra curso de Pró Letramento


A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo Federal, realiza no próximo dia 28, o Seminário de Encerramento do Curso Pró-Letramento de Alfabetização e Linguagem e Matemática, da turma de 2011. O evento acontece no auditório da Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, que fica na Rua Carlos Frahia, nº 101, no bairro Cosmorama.

O seminário será promovido nos turnos da manhã e tarde, às 7h30 e depois às 13h. Cerca de 40 professores que participaram do curso, receberão os certificados de conclusão. Os cursos de formação continuada são oferecidos pelo programa através da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O curso Pró-Letramento teve a duração de 120 horas, com encontros presenciais e atividades individuais, com duração de nove meses.

O “Pró-Letramento: Mobilização pela Qualidade da Educação” é um programa de formação continuada para melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura, escrita e matemática. O programa é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada, e com adesão dos estados e municípios. Aproximadamente 182 professores da rede municipal de Mesquita já se formaram na atividade.

0 comentários:

Postar um comentário