sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mesquita participará de seminário em Portugal

A Prefeitura de Mesquita através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semuam) estará participando entre os dias 10 e 14 de novembro do primeiro seminário “Brasil e Portugal em rede na gestão de resíduos”. O evento, realizado em Lisboa (Portugal) tem como objetivo a discussão, apresentação e troca de experiências praticadas nos dois países dentro do tema que será abordado nesta edição: “Modelos institucionais, de regulação, reciclagem e valorização energética.



O seminário, organizado pelas entidades Sociedade Ponto Verde e Água e ambiente, tem como público alvo autoridades federais, estaduais e municipais, gestores e técnicos da Administração Pública, consórcios intermunicipais de gestão de Resíduos, empresários e executivos ligados à gestão de resíduos, empresas fornecedoras de soluções e equipamentos no setor; entre outros.

Na ocasião, o município de Mesquita, convidado pela Sociedade Ponto Verde, será representado pela secretária da Semuam e presidente da Associação dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente, Kátia Peroblelli, que apresentará os projetos pioneiros aplicados em Mesquita dentro da área de Meio Ambiente, como a Coleta Seletiva Solidária, que desde 2005 vem desenvolvendo diversas ações promovendo a reciclagem, a coleta seletiva e a valorização do trabalho e renda dos catadores de lixo na região.


Entre os temas em destaque que serão abordados pelos palestrantes brasileiros e portugueses estão: consórcios e parcerias para gestão de resíduos, medidas indutoras e linhas de financiamento, encerramento, selagem e recuperação de lixões, integração de catadores e cooperativas na gestão de resíduos, modelos de gestão de embalagens, sistemas de coleta seletiva, triagem e reciclagem de RS, entre outros. Mais informações sobre como participar do evento estão no site www.redeportugalbrasil.about.pt.
                                                             (Fotos: Luiz Alan)

0 comentários:

Postar um comentário