terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pré-matrícula nas escolas de Mesquita será feita pela Internet


A Secretaria municipal de Educação de Mesquita (Semed), iniciará a partir do dia 23 de novembro, a pré-matrícula na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2012 em todas as suas 32 unidades escolares. As inscrições só poderão ser feitas através do site www.matriculamesquita.com.br ou no próprio portal da prefeitura www.mesquita.rj.gov.br

Essa é primeira vez que o município adota o sistema de pré-matrícula totalmente informatizado. “Disponibilizamos a pré-matrícula pela internet para que tanto as escolas como os responsáveis tenham um melhor acesso a este serviço para o ano de 2012. O governo tem investido de uma forma muito presente na informatização da gestão escolar”, disse a secretária de Educação, Maria Fátima de Souza, ressaltando. “Além da pré-matrícula, todos os alunos da rede terão identidade eletrônica. Consideramos, dessa forma, que Mesquita esta entrando nos tempos da modernização administrativa, com maior acessibilidade à população”, concluiu a secretária.

O processo de pré-matrícula acontecerá até o dia 16 de dezembro de 2011 e é destinado apenas a novos alunos nas unidades escolares de Educação Infantil (com idades de quatro meses a cinco anos e 11 meses), para o 1º e 6º anos do Ensino Fundamental e para as 1º e 5º fases da Educação de Jovens e Adultos (idade mínima de 15 anos).

Quem não tiver acesso a Internet pode a prefeitura disponibilizou uma rede de computadores com três pontos de apoio para a realização da pré-matrícula: Telecentro Casa Brasil (Praça da Revolução s/nº, Edson Passos), Telecentro Tênis Clube de Mesquita (Rua Artur de Olveira Vecchi s/nº, Centro) e Telecentro CRAS Jacutinga (Rua Delfina Borges, 552, Jacutinga).

O resultado da pré-matrícula 2012 será divulgado no dia 26 de dezembro nos sites (www.matriculamesquita.com.br e www.mesquita.rj.gov.br). A distribuição das vagas será feita observando-se a disponibilidade física de cada escola e as prioridades existentes na portaria, tais como: preferência à pessoa com necessidades especiais, alunos pertencentes a famílias beneficiadas com o Programa Bolsa Família, residência próxima à escola, crianças com irmãos na unidade escolar. É de total responsabilidade do aluno e dos seus responsáveis (caso o aluno seja menor) tomarem conhecimento do resultado da Pré-Matrícula.

Para a realização da matrícula na escola é preciso levar os seguintes documentos: Cópia de certidão de registro civil ou cédula de identidade, com os respectivos originais para conferência, três fotos 3 x 4, histórico escolar ou declaração de conclusão de curso, Comprovante de residência atualizado, Fator RH, Cartão de vacinação atualizado, RG e CPF dos responsáveis e CPF do aluno (quando houver). Mais informações pelos telefones 3763-9701.

0 comentários:

Postar um comentário