terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Mesquita assina termo de compromisso para obras na Caixa D'Agua no bairro da Coréia

FOTOS; LUIZ ALAN


O prefeito de Mesquita, Artur Messias, apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 16, o Termo de Compromisso junto a Caixa Econômica Federal, que disponibiliza R$ 24,7 milhões em recursos para investimentos na localidade da Caixa D'Água no bairro da Coréia. O encontro aconteceu na Sala de Cinema Zelito Viana e reuniu representantes da comunidade e do governo.

Serão realizados na comunidade da Caixa D'Água obras de pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário, contenções, praças, espaços de convivência, unidade de saúde e unidades habitacionais, em 16 ruas. O projeto foi aprovado pelo Ministério das Cidades, através do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (Pac2). O edital de licitação já foi divulgado e está marcado para o dia 16 de janeiro, nesse período as empresas poderão conhecer o projeto e a Caixa Econômica Federal ficará responsável pela analise do processo licitatório para autorizar o inicio das obras.
O prefeito Artur Messias, convidou a comunidade para participar do encontro para a licitação. “A obra é uma conquista dos moradores, buscamos recursos para apresentar mudanças para a comunidade local. Agora vocês da comunidade devem atuar junto ao governo para acompanhar as obras.”,afirmou.
Segundo Atur Messias, a mesma lógica de obras esta sendo adotada em todo o município de Mesquita. No bairro Maria Crsitina estão sendo construídas 462 unidades habitacionais, através do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, para retirar familias que moram em áreas de risco. No bairro da Chatuba várias ruas já foram calçadas. “Atualmente na Chatuba só falta calçamento em apenas duas ruas. Esse processo de melhorias esta por toda parte”, disse o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário