segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mesquita forma 40 alunos em curso de informática

 

Fotos: Edson Vinícius

Visando a qualificação profissional da população, a Prefeitura de Mesquita realizou hoje, dia 9 de dezembro, a formatura de 40 alunos no curso de informática básica do Telecentro da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel).

A cerimônia aconteceu na sala popular de cinema Zelito Viana, às 15h, e contou com a presença da secretária da Semctel, Marcia Braga, do coordenador de Tecnologia da Informação, Paulo Renato de Souza, e da instrutora de informática do Telecentro da Semctel, Barbara Marqui. Para Marcia Braga, é uma grande alegria participar do evento. “Toda formatura é uma vitória. E se isso aqui é possível, devemos agradecer ao nosso prefeito Artur Messias e ao vice, Paulinho Paixão, que não medem esforços para trazer para Mesquita todas as ferramentas necessárias para termos dignidade e uma vida melhor”, disse ela.
Já Paulo Renato de Souza enfatizou sobre a importância de saber lidar com as novas tecnologias. “A internet é uma ferramenta que, se bem utilizada, pode ajudar muito no nosso dia a dia. Hoje todos vocês saem daqui com conhecimento suficiente para usufruir dos benefícios que a rede mundial de computadores oferece”, explicou.
Alunos, familiares e equipe estavam emocionados com a entrega dos certificados. E ao receber o seu diploma, a aluna Lucy Gonçalves, de 46 anos, declarou que esse foi o melhor curso que participou. “Me inscrevi em várias escolas particulares de informática, muitas famosas no mercado, mas abandonei pois as aulas não eram interessantes. Já o curso do Telecentro da Semctel é maravilhoso. Adorei e vou voltar para fazer a oficina avançada. O mercado de trabalho tem espaço para todos e eu quero me qualificar”, destacou a moradora do bairro de Santa Terezinha. Após a solenidade, todos participaram de uma confraternização com tema natalino.







0 comentários:

Postar um comentário