quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mesquita forma 56 alunos em cursos de manicure e corte e costura



A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Mesquita (Semas), realizou nesta quarta-feira, dia 7 de dezembro, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Juscelino, a formatura de 56 alunos dos cursos profissionalizantes de manicure e também de corte e costura, que é uma novidade no espaço.

O eventou contou com a presença da secretária da Semas, Márcia Brandão, da coordenadora do Cras de Juscelino, Vanessa Constant, da coordenadora do Cras de Santa Terezinha, Rafaela Provensano e das professoras Lucianete Silva e Letícia Lopes. Para a secretária Márcia, os cursos visam gerar renda para os alunos. Temos feito investimentos no espaço físico para dar melhores condições de ensino aos alunos. Estamos trabalhando para o sucesso dos cursos”, afirma.

Durante as aulas de corte e costura os alunos aprendem técnicas de modelagem e confecções de roupas masculinas e femininas. Já no curso de manicure, os alunos aprenderam a fazer design de unha, métodos de esterilização e como manusear material. Os cursos tem duração de três meses.

Durante a formatura, as alunas do curso de corte e costura usaram vestidos confeccionados por elas. Para a formanda Eliana Fernandes, de 59 anos, é sempre bom aprender mais. A força de vontade me fez querer me especializar na costura. Eu amo o que faço.”, comenta. Já para Simone Ferreira, do curso de manicure, a atividade é uma oportunidade preciosa. “Através do curso já consegui ganhar meu próprio dinheiro. Já estou fazendo unhas”, conclui.


0 comentários:

Postar um comentário