sexta-feira, 30 de março de 2012

Mesquita é escolhida para receber projeto piloto do Governo Federal

O prefeito Artur Messias recebeu hoje, dia 27 de março, a superintendente de Atenção Básica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mônica Almeida, em uma reunião onde foi apresentada a proposta de implantação do Programa Único de Atenção Integral à Primeira Infância em Mesquita. O município é o primeiro do Estado... do Rio de Janeiro a receber o projeto, que será composto por três unidades, após ser avaliada positivamente pela SES. A conclusão surgiu a partir de estudos que apontaram que o município cobre de forma satisfatória grande parte do seu território com serviços de saúde, educação e assistência social.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE) que visa a construção de um protocolo único de atenção integral para crianças de 0 a três anos de idade. “Ter um acompanhamento de boa qualidade durante a primeira infância é fundamental para garantir o desenvolvimento pleno, fazendo com que o indivíduo chegue saudável à vida adulta”, justificou Mônica Almeida. Também participaram do encontro o secretário e subsecretária de Saúde Mesquita, Alexandre Olivares e Felisbela da Costa, respectivamente, a secretária de Assistência Social e Trabalho, Márcia Brandão e o subsecretário de Educação, João Luis Quintanilha. Ao agrupar os serviços de educação, saúde e assistência social, o projeto também irá promover um melhor suporte para suas equipes, além de ampliar a oferta no município. “É um grande prazer receber esse projeto piloto na nossa cidade, que se encaixa com todos os nossos esforços e trabalhos já desenvolvidos com foco na criança. Espero que possamos potencializar a iniciativa”, disse o prefeito Artur Messias.


Durante a reunião foi firmado um novo encontro para que o projeto ganhe continuidade. Os locais de instalação dos três novos equipamentos serão avaliados pela prefeitura e discutidos nas próximas reuniões para implementação do Programa Único de Atenção Integral à Primeira Infância em Mesquita. A expectativa é que o lançamento aconteça ainda em 2012.

0 comentários:

Postar um comentário