terça-feira, 6 de março de 2012

Mesquita tem o melhor carnaval da Baixada

                                                                  (Foto: Luiz Alan)

Os foliões que optaram curtir o carnaval na Baixada Fluminense tiveram em Mesquita uma festa de pura alegria, animação e com total segurança. Mais de 15 mil pessoas, por dia, curtiram a folia que teve em 2012, o objetivo de continuar resgatando o tradicional carnaval de rua.

Nos cinco pólos da folia montados pela prefeitura nos bairros do Centro, Chatuba, Santo Elias, BNH, Banco de Areia e Vila Emil, a diversão foi comandada pelos blocos populares que invadiram as ruas ao som das tradicionais marchinhas e muito samba.

Durante a abertura do carnaval mesquitense, no último sábado, dia 18, a chave da cidade foi entregue à Corte Momesca pelas mãos do prefeito Artur Messias e do presidente da Câmara de Vereadores, André Taffarel. A noite foi animada ao som da banda Êxtase que embalou a multidão concentra ao longo da Rua Paraná, onde foi montado o palco principal.O clima familiar prevaleceu em todos os dias de festa.

A moradora do bairro Edson Passos, Mariana da Silva Gomes, de 35 anos, trouxe toda a família para curtir o carnaval e pretende ‘repetir a dose’. “Isso aqui está bom demais. É carnaval para todo mundo. Desde os pequenos até o mais velhos. Dá para curtir sem violência e com muita alegria. Ano que vem, com certeza, vou passar novamente o carnaval aqui”, garante.

A animação prevaleceu até terça-feira, 21, e último dia de folia. A festa foi encerrada com chave de ouro pela Banda do Bloco Águia de Mesquita na matinê do Tênis Clube, e à noite a festa aconteceu das 20h e até as 2h nos cinco pólos de folia mesquitense.Para garantir a segurança dos foliões, a prefeitura disponibilizou 30 homens da Guarda Municipal e contou com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil do Município. Cinco ambulâncias estavam concentradas em cada um dos bairros onde houve o carnaval da prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário