quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeito de Mesquita doa livro sobre história da Caixa

Foto: J.C.Marinho

O presidente da Academia de Letras e Arte de Mesquita (ALAM-RJ) e jornalista, Othon Ávila Amaral, recebeu hoje (13) das mãos do prefeito de Mesquita, Artur Messias, um exemplar do livro “150 anos de uma história brasileira”. A obra conta os 150 anos de história de um dos bancos mais antigos do Brasil, a Caixa Econômica Federal.
 De acordo com o prefeito, o exemplar foi doado através de uma parceria entre a prefeitura e a agência da Caixa Econômica de Mesquita. “Fico muito feliz em poder intermediar essa doação. Tenho certeza de que esse livro ajudará na pesquisa de muitas pessoas, já que a obra conta parte da história não só do banco, como também do Brasil”, disse o prefeito.  
O livro passará a integrar o acerco particular do jornalista, que conta hoje com mais de 4 mil títulos, alguns deles raros, como uma bíblia cristã escrita em 1908. “Desde que soube do lançamento desse livro achei que seria uma boa fonte de pesquisa para minha biblioteca. Então logo pensei que o prefeito, por ser um jornalista e historiador, poderia me ajudar. Hoje minha biblioteca é um grande instrumento de pesquisa para pessoas de todas as idades”, disse o presidente da Alan/RJ.
Devido à importância e riqueza de fontes históricas da biblioteca, Othon Ávila já foi citado em mais de 45 livros como fonte. A instituição funciona na rua Carlos de Carvalho, 62, em Vila Emil. A visitação pública é gratuita. Mais informações pelo telefone 2796-2247. 
A Academia de Letras e Arte de Mesquita foi fundada há cerca de 10 anos pelo jornalista junto com outros moradores da cidade, como Alberto Ferreira, Durval Meireles, Nivaldo Magalhães, entre outros. Hoje a Alan-RJ funciona na Biblioteca Poeta João Prado, na rua Maria Mendes Vecchi, no Centro, e é ocupada por 40 membros.

0 comentários:

Postar um comentário