segunda-feira, 9 de abril de 2012

Atores globais aderem campanha sobre autismo em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita realiza hoje, dia 9 de abril, a exibição do filme "Meu filho, meu mundo", pelo Dia Mundial de Consciência Sobre o Autismo, que é celebrado todo dia 2 de abril, visando a sensibilização do governo e da sociedade civil a uma discussão sobre a realizadade dos autistas. A causa foi abraçada pelos atores globais Rony Krivat, do elenco de Fina Estampa e Bruno Gissoni, de Malhação. Ambos confirmaram presença na campanha mesquitense.

A atividade é uma iniciativa da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mesquita (Cordef) em parceira com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel). O longa metragem de 137 minutos, conta a história do menino Raun, que quando nasceu era saudável e feliz, mas com o passar dos meses, seus pais começam a observar que havia algo estranho com ele. Um dia, receberam a confirmação de que o menino era autista. Eles então decidem entrar no mundo da criança, acreditando que somente o amor poderia salvá-lo.

A produção americana será exibida às 18h, no espaço da Escola Municipal Professor Marcos Gil, que fica na Estrada Feliciano Sobre, nº 2315, no Centro. A entrada é aberta ao público.

0 comentários:

Postar um comentário