quarta-feira, 20 de junho de 2012

Inaugurada nova sede do Creas em Mesquita

       
Foto: Luiz Alan

Mesquita alcança mais uma conquista no que se refere à assistência social a população. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semas), inaugurou na última quarta-feira (20), a nova sede do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), na Avenida Coelho da Rocha, na Dinâmica, em Rocha Sobrinho, onde já funcionava a antiga sede.
        A solenidade contou com a presença do prefeito de Mesquita Artur Messias, da secretária de Assistência Social e Trabalho, Márcia Brandão, entre autoridades, representantes de instituições que trabalham em conjunto com a Semas e sociedade civil. Cerca de 150 pessoas participaram. “O novo espaço fará com que os pacientes se sintam mais a vontade para expor seus problemas. O Creas é um elemento importante para o município porque recebe, orienta e direciona aos órgãos competentes, as pessoas que sofrem algum tipo de violência”, disse o prefeito.
        A nova sede, além de ser mais ampla, possui acessibilidade com salas para atendimento e de atividades coletivas e banheiros são totalmente adaptados.    Para Márcia Brandão, essa conquista é resultado da sensibilidade das autoridades locais em prol da assistência social. “Estou muito feliz por esse novo espaço, é importante para os indivíduos e famílias atendidos pelo Creas a construção desse ambiente mais acolhedor e que vai possibilitar um aumento expressivo no número de atendimentos”, explica.
        Os Creas tem como objetivo oferecer atendimento especializado de assistência social para pessoas e famílias que têm os seus direitos violados, como em casos de abusos, exploração sexual, maus tratos, dependência química, trabalho infantil e em casos de adolescentes em conflito com a lei. Além desses serviços, o Creas também oferece atendimento psicossocial, prevenção e enfrentamento aos maus tratos contra a pessoa idosa, busca ativa das violações ao direito, abordagem de rua aos grupos mais vulneráveis e atendimento a pessoa com deficiência.

0 comentários:

Postar um comentário