sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mesquita abre inscrições para curso de violão

A Prefeitura de Mesquita através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel) está com inscrições abertas para o projeto “A Orquestra de Violões”. O Projeto tem como objetivo reunir músicos e admiradores de violão, sem a necessidade de serem profissionais para aprenderem técnicas básicas do instrumento.

As inscrições podem ser feitas até o final de julho na sede da Semctel. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, a partir das 19h, no terraço da Biblioteca Municipal de Mesquita, na Rua Maria Mendes Vecchi, 149, Centro.

A Orquestra de Violões também funciona como uma oficina intensiva, que por meio de uma abordagem mais ousada e diferente, ensina música de um jeito menos formal. Para garantir o dinamismo do curso todos são, simultaneamente, professores e alunos, onde cada músico cuidará da preparação de um membro mais novo, mantendo a fluidez da oficina.

Todo mês o Grupo realiza um encontro de violonistas e um ensaio aberto visando, a interação do público com os músicos, principalmente os mais jovens. Para participar da Oficina,o interessado deve possuir um violão para praticar e ensaiar com a Orquestra e ter comprometimento com o Projeto. Vale lembrar que não há a necessidade de estudo formal de música e não existe limite de idade. Mais informações 2696-2650.

0 comentários:

Postar um comentário