terça-feira, 19 de junho de 2012

Mesquita comemora Dia Mundial do Combate à Violência Contra o Idoso

Foto: Zaqueu Batista

O Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas), realizou hoje (15), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Banco de Areia, uma tarde dançante em comemoração ao Dia Mundial do Combate à Violência Contra o Idoso. 
O evento contou com a participação de 250 idosos que confraternizaram com danças, lanches e muita música. Os idosos que estiveram presentes fazem parte do grupo de 900 pessoas que integram o Programa Ativa Idade que existe desde 2005 e funciona em 16 polos espalhados pelo município com hidroginástica, yoga, ginástica localizada, dança de salão, entre outras atividades.            
Para a subsecretária da Semas, Paula Latge o evento é uma forma de valorizar a pessoa idosa.  Neste dia tão especial para eles, buscamos através dessa tarde dançante, trazer alegria e divertimento para os idosos. Trabalhamos com o objetivo de atender as expectativas deles”, comenta.  A aluna Catarina Cavalcante Veiga de 56 anos, participa do programa desde que começou e para ela a festa foi maravilhosa. “Me sinto mais viva e com muita auto estima. Comemorar este dia me faz sentir mais nova e bem disposta”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário