terça-feira, 12 de junho de 2012

Mesquita na Rio + 20


Estudantes de duas escolas municipais de Mesquita, Vereador Américo dos Santos e Presidente Castelo Branco, estarão nos próximos dias 14 e 20 de junho, representando a cidade durante a Conferência das Nações Unidas, Rio + 20. Durante esses dias os estudantes apresentarão através de uma exposição três projetos desenvolvidos por eles: Brigada Contra Dengue, Combate ao Desperdício de Alimento e Mobilização Sócio Ambiental.

De acordo com o prefeito de Mesquita, as duas unidades foram uma das 80 escolas da rede pública de todo Brasil selecionadas para participar da Rio + 20. “Ser selecionado entre tantas escolas públicas de qualidade no país demonstra que estamos no caminho certo. Educando jovens para o futuro, pensando no meio ambiente e encontrando ações que possam ajudar na sustentabilidade para o presente“, disse o prefeito.

A exposição estará aberta para visitação a partir das 9h no Píer Mauá, no Armazém 4, localizado na rua Rodrigues Alves, s/nº, no Centro do Rio. O local será destinado às apresentações sobre inovação, tecnologias sustentáveis e programas de sustentabilidade aplicados através de projetos do Governo Federal, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da sociedade civil.

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20 será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, marcando os vinte anos da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92). Durante esses dias chefes de Estados mundiais discutiram sobre projetos aplicados na agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

0 comentários:

Postar um comentário