quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mesquita realiza fórum de combate a violência

Fotos: Zaqueu Batista
A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig) realizou nesta quarta-feira (27), no gabinete do prefeito, o 5º fórum de enfrentamento a todos os tipos de violência. Os encontros, que são promovidos pela ATAV, tem o objetivo de discutir e traçar estratégias para combater a violência da cidade.

Na oportunidade estiveram presentes o delegado do 53º DP, Júlio da Silva; o capitão Canito, do 20º BPM de Mesquita; o comandante da Guarda Municipal, Sergio Barbosa; o coordenador da Área Técnica de Ações Contra a Violência (ATAV), Douglas Pereira; a coordenadora da Área Técnica da Saúde a Pessoa Idosa, Kátia Cilene; a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Sílvia Paiva; representantes de algumas secretarias de Mesquita e de instituições que desenvolvem ações para coibir os atos de violência.

Durante o evento os participantes discutiram acerca das medidas que devem ser adotadas no município para minimizar toda e qualquer forma de violência. Para Kátia Cilene, “Discutir sobre a violência já é uma medida para coibição, porque é no silêncio que ela se desenvolve”, afirmou.

Mesquita é referência no desenvolvimento dos serviços oferecidos pelo Creas que é a instituição que acolhe os indivíduos e famílias vítimas de algum tipo de violência e desenvolve um trabalho psicossocial e de monitoramento dos pacientes com o objetivo de tratá-los. “Desde 2008, o Creas já atendeu cerca de 973 pessoas, vítimas dos mais variados tipos de violência: abuso sexual infanto-juvenil, violência contra o dependentes químicos, idosos, mulheres, deficientes físicos, jovens em conflito com a lei, entre outros”,explica a coordenadora do Creas, Sílvia Paiva.







0 comentários:

Postar um comentário