quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mesquita oferece aulas passeio para alunos do Mais Educação

Alunos das escolas públicas de Mesquita que têm bom comportamento, desempenho escolar e é assíduo, através do Projeto Passagem Legal, acumulam créditos que servem como moeda de troca para passeios culturais promovidos pelo Programa Mais Educação.

O projeto é realizado em todas as unidades escolares do município que possuem o Programa Mais Educação. As aulas passeios são desenvolvidas através de uma parceria entre a Prefeitura de Mesquita, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Governo Federal e consiste em atividades externas idealizadas pelos professores do ensino regular da escola e os coordenadores e monitores do Mais Educação. Sendo assim, os locais onde acontecem os passeios são vinculadas às aulas que o professor aplica aos seus alunos no decorrer do ano letivo.

Para participar os alunos devem fazer parte do Programa Mais Educação, terem boa frequência, disciplina e bom desempenho na escola que resultarão em moedas de troca na qual os alunos utilizam para comprar aulas passeio.

Para a professora Luana Gomes, coordenadora do Programa Mais Educação em Mesquita, “A iniciativa é um importante instrumento não só para que as crianças entrem em contado direto com o que estão aprendendo na teoria de todas as disciplinas, como também trazem uma vivência para a sala de aula, o que facilita a aprendizagem e tem elevado a auto-estima dos alunos”.

0 comentários:

Postar um comentário