terça-feira, 17 de julho de 2012

Professores de Mesquita participam de palestra sobre alimentação

Profissionais da área de Educação da Prefeitura de Mesquita participaram, na última quarta-feira (11), de palestras sobre Alimentação Saudável. O evento aconteceu no Colégio Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, localizada na Rua Carlos Frahia, 101, no Bairro Cosmorama, através de uma parceria entre, a Secretaria de Estado do Ambiente e curso Elos de Cidadania/ Agenda 21 Escolar, ministrado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

O curso que está em sua segunda etapa, teve como objetivo capacitar os profissionais de educação para os cuidados com uma alimentação mais saudável, oferecida aos alunos, a população e até mesmo em suas próprias casas. A primeira etapa do curso de extensão certificado pela Uerj, abordou o tema Agenda Ambiental de Administração Pública (A3P), sobre o incentivo as ações ambientais na administração pública. A terceira etapa que acontecerá no segundo semestre, irá tratar sobre a saúde. O curso tem como finalidade, também, criar soluções coletivas que estimule a participação dos estudantes, professores e a população no ambiente em que vivem.

A palestra para os profissionais da área de Educação foi realizada através da nutricionista, Rute Rocha, da Uerj. Estiveram presentes diretores, coordenadores, professores, supervisores e merendeiras. Todos que participam do curso de formação de agentes ambientais, de extensão e atualização da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, serão certificados. Os estudantes recebem certificados de agentes ambientais mirins.

De acordo com o coordenador de Educação Ambiental, e representante da Semed, Leandro Azeredo, o curso iniciou em setembro de 2011 com apenas três escolas participando: Deoclécio Dias Machado Filho, Ernesto Che Guevara e Vereador Américo dos Santos. Hoje, são oitos unidades participantes, mais duas municipais: Presidente Castelo Branco e Rotariano Arthur Silva e três do Estado. O curso tem duração de 180 horas para profissionais de Educação e 60 horas para alunos.

0 comentários:

Postar um comentário