sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Futebol dos artistas em Mesquita une diversão e solidariedade

O time dos pagodeiros no contra ataque
O Ginásio Giulite Coutinho (Estádio do América), no bairro Cosmorama, foi mais uma vez, palco de uma descontraída partida de futebol entre artistas. O tradicional evento esportivo, de cunho solidário, reuniu na tarde desta quarta-feira (8), atores de televisão contra músicos de grupos de pagode, na qual o time dos atores levou a melhor com o placar de 5x1. Um quilo de alimento não perecível valeu como ingresso para participar do evento que teve ainda o apoio cultural da Prefeitura de Mesquita.
 Wallace Black, pandeirista do Grupo 100%.
O tempo quente no campo do América Futebol Clube não intimidou os famosos que deram o melhor de si na partida de futebol beneficente. Os artistas do programa Zorra Total, da Rede Globo, Ricca Barros e Cristiano Gualda, reforçaram o time dos atores; o lado adversário composto pelos pagodeiros do grupo 100%, Expressão, Swing e Simpatia e Stylo X formaram o time dos músicos. Para o organizador, Erasmo Gama “o evento teve um saldo bastante positivo, a intenção era chamar atenção do público para a arrecadação de alimentos, através da vinda dos artistas convidados, minha perspectiva é realizar um outro Futebol dos Artistas ainda no final deste ano” explica. Os alimentos arrecadados serão levados para o Centro Espírita Estrela de Damasco, localizado na Rua Adão, 131, no Centro de Mesquita.
Marco Palito, redator e ator do programa Zorra Total
Nas arquibancadas, a torcida foi composta pela população mesquitense e pelos atores globais Ronnie Marruda, Marco Palito e Luciana Coutinho. No intervalo do primeiro tempo de jogo, o pandeirista Wallace Black, do Grupo 100%, contou que o evento esportivo é uma ferramenta de enlace entre diversão e solidariedade. “Está sendo muito divertido participar desse jogo. Esse tipo de evento serve para unir os grupos de pagode, integralizar e mostrar que juntos, através de uma ação entre amigos, podemos beneficiar outras pessoas”, afirma.
Luciana Coutinho, atriz da Rede Globo
A atriz Luciana Coutinho, visitando pela primeira vez o município de Mesquita acredita ser importante o gesto solidário. “Muito bacana a iniciativa da arrecadação de alimentos não perecíveis aliada ao futebol dos artistas, estou muito feliz por presenciar esse evento”, dispara. A atriz gerencia desde 2003 o Espaço Cultural Luciana Coutinho, conhecido como Sonho Cultural, localizado no Recreio Shopping, que atende e forma gratuitamente 150 crianças carentes em oficinas de artes cênicas, canto, modelo e manequim, dança, música, vídeo e TV.
A ação solidária contou ainda com o apoio do Sesc/RJ, que ofereceu gratuitamente a centenas de pessoas serviços de dentista com escovação e aplicação de flúor para crianças,controle de hábitos alimentares,atividades culturais e ações de saúde. Além disso, as crianças desfrutaram do uso de brinquedos como: pula-pula e tobogã.



0 comentários:

Postar um comentário