sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mesquita convoca beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura de Mesquita está convocando todos os 9.421 beneficiários do programa Bolsa Família para a 2º chamada do Acompanhamento anual de Saúde. A convocação começa no próximo dia 6 de agosto e segue até 21 de dezembro.

Os usuários do programa devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência levando os documentos de identidade, cartão Cidadão e carteirinhas de saúde e vacinação. Durante o acompanhamento as famílias passarão por pesagem e receberão orientação nutricional.

A expectativa é que compareçam mais de 80% do público alvo, que são crianças de 0 a 7 anos, gestantes, mulheres de 14 a 44 anos e mães amamentando. Na primeira convocação, realizada no início do ano, 4.209 famílias compareceram. O acompanhamento é um dos critérios exigidos no Bolsa Família e o não comparecimento pode acarretar na perda do benefício.

O projeto é um incentivo do governo Federal para o acompanhamento municipal do Bolsa Família e é feito em todo Brasil com objetivo de diminuir os índices de desnutrição no país e melhorar a qualidade de vida da população. Em Mesquita ele é feito em parceria com as secretarias de Saúde, Assistência Social e Trabalho e Educação.

0 comentários:

Postar um comentário