terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mesquita amplia Programa Escola Aberta

Mais uma novidade em Mesquita vai melhorar ainda mais a qualidade da educação na rede municipal. A Prefeitura em parceira com o governo federal e a Unesco irá ampliar o número de escolas atendidas pelo Programa Escola Aberta, que passará a atender mais seis unidades. A iniciativa começará a partir de setembro e com isso Mesquita terá 17 escolas incluídas no programa, beneficiando mais de beneficiando 3.200 alunos.

O Escola Aberta tem como principal objetivo promover ações voltadas ao incentivo do esporte e cultura. Em Mesquita o projeto foi iniciado em 2005 e atua realizando ao longo do ano atividades com oficinas de dança, jogos populares, artesanato, reciclagem, contação de histórias, artes marciais, pintura em tecido, reforço escolar, fuxico, além de Hip-Hop, desenho, teatro, entre outras.

De acordo com o coordenador municipal do Programa, Alexandre Vieira, a participação da comunidade integrando escola e família é fundamental para sucesso do programa. “Em Mesquita realizamos os projetos também aos finais de semana, a fim de realizar atividades de arte, lazer, cultura esporte, formação complementar, formação para o trabalho e geração de renda para os alunos e comunidade do entorno, já que o programa também visa contribuir para redução de violência, principalmente nas comunidades carentes, provocando uma cultura de paz”, disse.

Com a ampliação passarão a ser atendidas as escolas: Irena Sendler (Centro), Hélio Mendes do Amaral (Santa Terezinha), Ely Baiense Vailante (Centro), Lourdes Ferreira de Campos (Alto Uruguai), Ondina Couto (Coréia) e Maria Isabel (Cruzeiro do Sul). Estas duas últimas começarão as atividades já neste sábado, dia 1º de setembro. Nas outras as ações começam no dia 8 de setembro.
 

0 comentários:

Postar um comentário