quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mesquita comemora 13º aniversário com recorde de público


Nem a chuva e nem o frio tiraram a animação do público que esteve presente no Paço Municipal de Mesquita, no Centro, durante os cinco dias de festividades em comemoração ao aniversário de 13 anos de emancipação política da cidade. Com recorde de público, mais de 20 mil pessoas curtiram com total segurança os shows nos mais diversos estilos musicais misturando samba, pagode, gospel, sertanejo, entre outros.
O evento, promovido pela Prefeitura de Mesquita através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel), foi realizado entre os dias 21 a 25. Para garantir a segurança, durante os cinco dias a Guarda Municipal de Mesquita manteve de plantão um efetivo de 23 homens e contou com o reforço da Polícia Militar e agentes da Defesa Civil. Não houve registro de tumultos.
No primeiro dia de festa (21), a cantora Preta Gil animou a noite com uma mistura de carnaval, funk e muita MPB. Um dos pontos alto foi à participação do Mc Duh Marinho. Nascido e criado em Mesquita, no bairro de Juscelino, o cantor dividiu o palco com Preta em um espaço dedicado ao funk. “Amo essa cidade e poder cantar para meus amigos, meus vizinhos e meus pais é muito legal. Estou com Preta há cerca de três anos, mas hoje é sem dúvida uma noite mais que especial”, disse o ilustre mesquitense.  
Durante o intervalo dos shows o segundo palco recebeu nos cinco dias de evento apresentações de mais de 30 cantores e bandas locais. Para a estudante Cláudia Pereira Mendes, de 27 anos, moradora do bairro da Chatuba, essa foi uma das melhores festas que Mesquita já teve. “Todos os anos participo dessa festa, e com certeza essa foi à melhor de todas. Além dos artistas principais, que foram muito bem escolhidos, as bandas que tocaram no palco dois também não deixaram ninguém parado. Queria que nunca tivesse acabado”, disse a estudante.  
Já no segundo dia (22) o pagode tomou conta do público que conferiu de perto os sucessos do cantor Alexandre Pires. No domingo (23) foi à vez do cantor católico Eugênio Jorge subir ao palco. O cantor evangélico Thalles Roberto foi à grande atração da noite do dia 24, emocionando uma multidão de evangélicos no melhor estilo musical gospel. “Eu fico muito feliz por ter sido convidado para cantar em Mesquita. A música gospel é um sentimento de amor e respeito a Deus, e só tenho a agradecer a Ele por essa oportunidade. Desejo maravilhas ao município e que Mesquita continue sendo uma benção”, disse o cantor.  





Daniel fecha com chave de ouro festa em Mesquita

Depois de receber no palco principal Preta Gil, Alexandre Pires, Eugênio Jorge e Thalles Roberto, o cantor Daniel encerrou ontem (25), os cinco dias de comemoração. O músico, que se apresentou na cidade pela 3ª vez, animou o grande público presente que mesmo debaixo de chuva não deixou de prestigiar o artista no último dia de festa.  “É sempre uma honra cantar para o público de Mesquita. Fazer vários shows nesta cidade é a prova do carinho dos fãs dessa cidade. Uma emoção especial já que no mesmo dia que a cidade comemora sua emancipação também celebro o aniversário de meu pai. Este ano a emoção é ainda maior com a comemoração dos meus 30 anos de carreira”, disse Daniel.
Depois de um mês repleto de atividades em comemoração, o encerramento oficial das festividades será no próximo dia 30, com o final do Campeonato de Clubes de Mesquita, no Estádio do America Football Club, na Rua Cosmorama, 200, Cosmorama. A entrada é gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário