sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mesquita ganha Companhia Integrada de Segurança Pública


FOTOS: JC Marinho
O prefeito de Mesquita Artur Messias (PT) participou hoje (28), em companhia do Secretário de Segurança do Estado José Mariano Beltrame , o comandante geral da Polícia militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho e da Chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha da inauguração da 5ª Companhia Integrada de Segurança Pública no bairro Chatuba. Ao Toto, 136 policiais militares, com 16 viaturas sob o comando do Tenente Marcelo de Carvalho Conde, vão atuar no novo posto, fazendo o patrulhamento em toda comunidade, habitada por cerca de 40 mil pessoas.

- A presença permanente da PM no bairro coloca um fim no estado de tensão que os moradores viviam - disse Artur Messias assegurando que a construção da sede definitiva da companhia está inserida no projeto que a prefeitura está elaborando para instalação do Parque Natural de Mesquita na área cedida através do Exército.

Ao lado do bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, Beltrame disse que a instalação da 5ª Companhia da PM é uma “solução intermediária”. Segundo ele, não há logística para instalação de uma UPP na Baixada Fluminense. “As companhias integradas estão dando certo e funcionando bem em Niterói e Macaé e vamos implantá-la em Madureira também”, afirmou o secretário de Segurança.
 

0 comentários:

Postar um comentário