sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Mesquita recebe bicicletas para o projeto Agente de Leitura

Fotos: Maicon Ferraz

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Educação, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel), em parceria com o Governo Federal e Estadual, recebeu na tarde desta quinta-feira, (4) de outubro, quatro bicicletas para auxiliar no projeto Agentes de Leitura, do Ministério da Cultura (Minc).

O Projeto, com duração de 1 ano, tem como objetivo despertar o interesse das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família à leitura. São quatro agentes que acompanham semanalmente as 200 famílias dos bairros de: Chatuba, Santo Elias, Santa Terezinha e Juscelino realizando a contação de histórias e motivando as famílias a participar dos projetos culturais oferecidos pela Biblioteca Municipal e pelas escolas da rede. Os agentes de leitura recebem kit com boné, duas camisas, mochila, uma caixa com 80 livros de Literatura e uma bicicleta para ajudar na locomoção. A iniciativa conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação (Semad) e de Assistência Social e Trabalho (Semas).
Estiveram presentes no evento o prefeito Artur Messias; a secretária de Educação, Márcia Braga e a representante da Secretaria Estadual de Cultura, Juliana Tavares. Para Artur Messias, essa é a melhor forma de incentivar a leitura. “Temos um belíssimo trabalho na rede de incentivo a leitura. O projeto é inovador e satisfatório”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário